Presentes Masculinos – Dicas de Etiqueta para Presentear com Buquês

flores para homensApesar de não ser um hábito muito comum oferecer flores como presentes para homens, isso pode ser algo bastante original e bem-vindo se for feito da maneira adequada. Há vários tipos de flores que podem ser usadas em buquês masculinos, como o Cravo, a Camélia, o Gerânio e o Girassol.

No entanto, por não ser algo muito comum, na hora de oferecer flores para homens é preciso que sejam tomados alguns cuidados para não causar constrangimentos a quem receber o buquê. Confira a seguir algumas sugestões valiosas para acertar no presente:

• Evite usar Rosas e flores do campo em buquês de flores para homens, já que essas espécies são tradicionalmente femininas e, por este motivo, podem desagradar os presenteados.

• Prefira entregar o buquê para o homem quando vocês estiverem a sós, ou enviar para a casa dele. Enviar flores para o escritório ou entregar o arranjo na frente de muitos amigos pode causar constrangimentos, por mais que o presenteado seja uma pessoa moderna.

• Aposte em arranjos não muito chamativos e sem a presença de laços de fita. Amarrar as flores com um fio de corda, por exemplo, é uma opção de muito bom gosto em buquês masculinos.

• Procure complementar o buquê com outros itens de presentes, como perfumes, bebidas, canetas ou roupas.

• Lembre-se de avaliar a situação e o perfil do homem para quem serão dadas as flores. Homens comprometidos, na maioria dos casos, devem receber esses presentes apenas de namoradas, esposas ou familiares, como mães e irmãs.

Após escolher o buquê masculino ideal, invista também em um cartão. Dedicatórias e mensagens são sempre detalhes essenciais para acompanhar os buquês em qualquer ocasião!

Deixe um Comentário